FANDOM

Cory Lerios
Cory Lerios
Data de Nascimento: 12 de Fevereiro de 1951 (67 anos)
Cidade Natal: Palo Alto, Califórnia
Profissão: Músico, Compositor e Produtor musical

Cory Lerios (12 de Fevereiro de 1951; Palo Alto, Califórnia) é um músico, compositor e produtor musical americano. Em Kim Possible foi responsável pela composição de várias músicas da série.

Carreira

Cory Lerios teve sua primeira chance na indústria da música com a banda Stoneground, em 1971. Na época, Stoneground assinou com a Warner Bros., e Cory tinha apenas 20 anos de idade. Depois de deixar a banda em 1973, Cory, juntamente com outros membros da banda, Steve Price e David Jenkins formaram a Pablo Cruise. Em 1975, Pablo Cruise lançou seu primeiro álbum com o selo da A&M Records intitulado simplesmente Pablo Cruise. A banda passou a vender milhões de discos, mas, em 1986, depois de completar várias turnês nacionais e lançar 7 álbuns, a banda se separou.

Cory passou compor músicas para o cinema e a televisão, com sua primeira grande produção sendo One Crazy Summer, comédia de 1986 estrelada por John Cusack, Demi Moore, Bobcat Goldthwait, Curtis Armstrong, e Joel Murray. Depois de sua composição no filme, Cory faz parceria com John D'Andrea, e juntos, criam um estúdio de produção musical chamado "Lerios D'Andrea Music Works" em Los Angeles. Juntos, eles escreveram e produziram uma série de temas, músicas, BG's dramáticos e cômicos para alguns dos programas mais populares da TV (S.O.S. Malibu, Days of our Lives, Diagnosis: Murder, Max Headroom, e Em Busca do Vale Encantado), entre outros.

Links Externos