FANDOM

Diedrich Bader
Diedrich Bader
Nome Completo: Karl Diedrich Bader
Data de Nascimento: 24 de Dezembro de 1966 (50 anos)
Cidade Natal: Alexandria, Virginia
Profissão: Ator, Dublador, Comediante
Personagens Interpretados: Vinnie

Diedrich Bader (24 de Dezembro de 1966; Alexandria, Virginia) é um ator, dublador e comediante americano. Em Kim Possible foi responsável pela voz de Junior na dublagem original.

Biografia

Bader nasceu em Alexandria, Virgínia, na véspera de natal de 1966, filho de Gretta Bader, uma escultora, e William B. Bader, um executivo da fundação que trabalhou na política. Com dois anos de idade, sua família se mudou para Paris, mas ele voltou para os EUA para estudar na Groveton High School. Graduou-se na T.C. Williams High School em sua cidade natal, e mais tarde numa faculdade da Carolina do Norte. Bader é casado com a atriz Dulcy Rogers, com quem tem dois filhos.

Carreira

Depois de um alguns papéis como convidado nas populares séries de televisão Um Maluco no Pedaço, Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, Quantum Leap e Cheers, seu primeiro papel importante foi na série Danger Theatre de 1993, como The Searcher. Ele se transferiu para o cinema no mesmo ano com a famosa comédia A Família Buscapé, mas retornou à TV, como Oswald na série The Drew Carey Show, de 1995 a 2004.

Bader teve vários papéis de dublagem em animação característicos, tais como A Era do Gelo, Os Simpsons, Buzz Lightyear do Comando Estelar, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy e Os Pinguins de Madagascar. Em 1999 atuou em Como Enlouquecer Seu Chefe como Pedro no estilo mullet, e Napoleon Dynamite de 2004 como Rex, o dono de uma loja de artes marciais. No mesmo ano participou do filme EuroTrip - Passaporte para a Confusão como um ladrão. Todos esses papéis fizeram Bader alterar sua aparência de alguma maneira, de modo a ser menos reconhecível.

Bader também emprestou sua voz a diversos desenhos animados de Batman como: Batman do Futuro, Projeto Zeta, O Batman, e estrelando como o personagem-título em Batman: Os Bravos e Destemidos.

Links Externos