FANDOM

Nick na Abertura

Nick nos Créditos da 2ª Temporada.

Nicholas "Nick" Filippi é um dos membros da produção principal da série, sendo que trabalhou nos storyboards durante as três primeiras temporadas, e iniciou-se como principal supervisor de produção e direção da série desde 2002.[1]

Nicholas também foi diretor de dois episódios da 2ª Temporada, ambos de 2004: "Ron Milionário" e "Rainha Bibi". Onde iniciou-se seu trabalho no estúdio da The Walt Disney Company em janeiro de 1996.[2]

Entre 2007 e 2015 trabalhou na série original da Nickelodeon de Os Pinguins de Madagascar, auxiliando na direção junto de Bob Schooley e Mark McCorkle, ambos antigos produtores originais de Kim Possible.[3]

Biografia

Nicholas começou a trabalhar no estúdio da The Walt Disney Company em janeiro de 1996,[2] já iniciado seu trabalho como produtor e diretor de arte, Nicholas começou a trabalhar na série Kim Possible em 2002. No entanto, já iniciara como supervisor de storyboards em séries de televisão como Buzz Lightyear do Comando Estelar, Hércules, 101 Dálmatas, A Lenda de Tarzan, entre outros,[1] todas essas séries do mesmo estúdio e empresa da The Walt Disney Company.

Após sua longa permanência na companhia da Walt Disney durante 11 anos, Nicholas sai da empresa em fevereiro de 2007, indo para o estúdio oficial da Nickelodeon, e, desde setembro de 2007, trabalha como supervisor de direção da companhia, e atualmente trabalha na série original do canal Os Pinguins de Madagascar, auxiliando na direção junto com Bob Schooley e Mark McCorkle, ambos antigos produtores originais da série Kim Possible.[2][3]

Cameos na Série

Nick apareceu nos seguintes episódios:

Referências

  1. 1,0 1,1 IMDb favicon Nick Filippi no Internet Movie Database (em Inglês)
  2. 3,0 3,1 Nick Filippi no TV.com (em Inglês)