FANDOM

Patrick Warburton
Patrick Warburton
Nome Completo: Patrick John Warburton
Data de Nascimento: 14 de Novembro de 1964 (52 anos)
Cidade Natal: Paterson, New Jersey
Profissão: Ator, Dublador
Personagens Interpretados: Steve Barkin

Patrick Warburton (14 de Novembro de 1964; Paterson, New Jersey) é um ator e dublador americano. Em Kim Possible foi responsável pela voz de Steve Barkin na dublagem original.

É mais conhecido por atuar em séries de TV como Seinfeld (no papel de David Puddy); The Tick, no papel-título; o vilão Johnny Johnson em NewsRadio; e o âncora Jeb Denton em Less Than Perfect. Como dublador, emprestou a sua única e profunda voz a conhecidos papéis, incluindo Ken em Bee Movie; Kronk em A Nova Onda do Imperador e suas sequências; o guarda-costas Brock Samson em The Venture Bros., Joe Swanson em Uma Família da Pesada; e o Lobo em Deu a Louca na Chapeuzinho, entre outros.

Carreira

As atuações de Warburton muitas vezes se fiam nos seus papéis profundos e, em grande expansão, na sua voz. Nos últimos anos da década de 90, ele era conhecido por seu papel como David Puddy em Seinfeld, o indiferente namorado de Elaine Benes. Também estrelou na FOX na série de ação The Tick, no papel-título. Apareceu no filme australiano The Dish como um oficial da NASA e em NewsRadio como Johnny Johnson. Teve um papel em meados dos anos 90 na sitcom da CBS Dave's World e uma memorável atuação em Designing Women, onde foi trazido de volta à série no episódio final. Também apareceu como o oficial Walter Kramitz no filme Grande Problema, de 2002, e no aclamado The Civilization of Maxwell Bright. Dublou Kronk em A Nova Onda do Imperador e atuou em Homens de Preto II, como o Agente T.

Warburton dublou várias animações e programas de TV, incluindo um personagem em Game Over e Buzz Lightyear em Buzz Lightyear do Comando Estelar. Interpretou Nick Sharp em 8 Regrinhas Básicas Para Namorar Minhas Filhas Adolescentes. Entrou para o elenco de Less Than Perfect em 2003, como o âncora Jeb Denton. Retornou ao papel de Kronk em A Nova Onda do Kronk (a continuação do filme de 2000, A Nova Onda do Imperador.) e da série A Nova Escola do Imperador. Seu próximo grande projeto foi a série de animação The Venture Bros., dublando o agente secreto Brock Samson. Warburton também dublou Joe Swanson em Uma Família da Pesada e o Detetive Cash em O Batman.

Emprestou seu talento vocal para a animação Deu a Louca na Chapeuzinho, uma versão cômica da história da Chapeuzinho Vermelho, interpretando o Lobo. Teve um pequeno papel em O Galinho Chicken Little, como um porta-voz da polícia. É a voz do "Senhor X" em Família X, bem como a voz de Ian the Buck no filme O Bicho vai Pegar, a voz de Lok nos 3 jogos Tak em Tak And The Power Of Juju, séries da Nickelodeon.

É a voz dos comerciais dos sistemas de ar-condicionado da Carrier Corporation e dublou o Superman em The Adventures Of Seinfeld and Superman para a American Express, e Lewis no Lewis & Clark Expedition - comerciais de rádio para a Horizon Air com Richard Kind como Clark.

Fez grande sucesso como Jeff Birgham em Rules of Engagement. Também desempenhou um papel como um vendedor de carro no clipe da canção "Online" de Brad Paisley. Dublou a voz de "Ken", em 2007, no filme Bee Movie.

Links Externos