FANDOM

Placeholder Episode
Ron Milionário
Código de produção: 228
Temporada:
Produtores Executivos: Bob Schooley
Mark McCorkle
Escrito por: Nick Filippi
Bill Motz
Bob Roth
Direção de Arte:
Direção de Diálogo: Lisa Schaffer
Informações de Transmissão
Número de Exibição:
49
Estreia no Disney Channel Brasil:
Desconhecido
Estreia no Disney Channel EUA:
04 de Junho de 2004
Mercadorias
iTunes EUA:

Quando Ron recebe inesperadamente noventa e nove milhões de dólares a título dos Royalties do Naco, ele passa por uma transformação e começa a se comportar de uma forma que não agrada Kim. Enquanto isso, o Dr. Drakken decide roubar um diamante enorme na esperança de alimentar um enorme laser com ele.

Resumo da Missão

  • Vilões: Dr. Drakken e Shego.
  • Plano Maligno: Alimentar um grande laser para que então possa aquecer os oceanos da Terra.
  • Transporte de Kim: De avião com a ajuda de Ron.

Resumo do Episódio

Ron Milionário (Imagem 02)

Kim recebendo o troco com o funcionário.

O dia começa no Bueno Nacho, onde Kim está comprando sua refeição. Ron está duvida sobre o que vai pedir, e Bonnie pede para ele se apressar. O garoto finalmente decide o que comprar, o Naco. O funcionário pergunta se Ron gostaria do Naco em tamanho grande, e, apesar de Rufus pular alegremente, Ron diz que isso não seria possível porque ele não tinha dinheiro de sobra naquele dia.
Ron Milionário (Imagem 52)

Ron recebe o Cheque de Royalties do Naco.

Bonnie o empurra e o chama de bobão, e Ron diz que se recebesse 10 centavos toda vez que alguém o chamasse assim, teria dinheiro suficiente para o Naco em tamanho grande. Ned aparece e entrega a Ron um cheque de royalties do Naco. O garoto se lembra do histórico dia em que criou o prato. Antes de Bonnie fazer seu pedido, Kim fala para Ron abrir o cheque para ver se ele tem dinheiro suficiente para pagar a refeição.
Ron Milionário (Imagem 94)

"Show!"

Ron então rasga o envelope para ver o cheque, e, gaguejando, tenta falar a quantia descrita no papel, 99 milhões de dólares, chocando a ele mesmo e as meninas. Bonnie se aproxima de Ron e o começa a tratá-lo bem. Apesar de saber que ela só está fazendo isso por causa de sua nova riqueza, ele aprecia o ato.

Kim aconselha o amigo a gastar o dinheiro com sabedoria e quem sabe, até fazer o bem e ajudar pessoas. Mas Ron presta atenção apenas na quantidade de zeros no cheque. A amiga diz que mesmo estando feliz pelo o que aconteceu, ela está preocupada pelo o que o dinheiro pode fazer com a cabeça dele. Ron garante que o dinheiro não vai fazê-lo mudar.

Ron Milionário (Imagem 170)

Ron dando dinheiro a todos da escola.

No dia seguinte, Ron aparece no Colégio Middleton com a personalidade mudada, cercado de novos "amigos", e inclusive com um guarda-costas particular. Ele passeia pelos corredores, distribuindo dinheiro a todos os outros estudantes. Kim comenta com Wade sobre o que está acontecendo e diz que isso tá pior que da vez em que ele mudou o corte de cabelo. Kim tenta botar algum juízo na cabeça do garoto, mas seus esforços são em vão.
Ron Milionário (Imagem 234)

Drakken trabalhando em seu plano.

Enquanto isso, Drakken está trabalhando em seu novo plano para dominar o mundo, no entanto, ele encontra problemas financeiros para executá-lo. Para a tristeza de seus capangas, ele decide cancelar o piquenique anteriormente marcado. Shego orienta que ele corte mais custos se quiser prosseguir com o esquema. Entediada com as explicações do plano, que envolve aquecer os oceanos da Terra com um laser e uma rede de espelhos posicionados na Lua, a vilã já faz questão de ir direto ao ponto e perguntar do que ele precisa. Drakken diz que está faltando um diamante enorme e Shego sugere o lugar perfeito para roubar um.

Na limusine de "O Ron", ele e seus amigos estão a caminho da joalheria de Jimmy Ante, o Rei do Brilhante.
Ron Milionário (Imagem 293)

Todos na joalheria de Jimmy Ante.

Chegando lá, o joalheiro já faz questão de mostrar ao garoto as joias mais caras disponíveis, dentre eles, um anel de diamantes de 200 quilates. Kim, novamente, tenta botar algum juízo na cabeça de Ron, porém sem efeito. Pensando que, na verdade, ela não gostou do anel, sugere uma votação entre os presentes. Todos concordam que o garoto deve sim comprar a joia. Porém, antes da compra ser finalizada, Drakken invade o local.

Jimmy Ante tenta acalmar o ânimo de todos os presentes. Kim alerta dizendo que os dois são do mal e uma luta entre ela e Shego se inicia. Ron tenta ajudar, mas não consegue muito segurando o pesado anel. Drakken toma o anel do garoto facilmente e os dois vilões fogem a jato. Depois do ocorrido os "amigos" de O Ron perguntam se está tudo bem com ele (e o dinheiro dele).

Ron Milionário (Imagem 502)

O diamante não encaixa no laser.

De volta ao covil de Drakken, o vilão se encontra satisfeito por ter a última peça para o seu plano. Infelizmente, a alegria dele dura pouco, pois o diamante não cabe no laser. Shego sugere que ele faça um laser novo. Irritado, Drakken diz que não poderia fazê-lo por estar sem fundos. Eles negociam e Shego ficará com a posse da Islândia se ela o ajudar a conseguir um novo laser. Rapidamente, Wade descobre que os vilões invadiram um laboratório no Deserto de Mojave e avisa Kim.

No refeitório do colégio, Ron está cercado por seus falsos amigos e se gabando. Kim corre para avisá-lo sobre a missão mas acaba barrada pelo guarda-costas do garoto. A garota tenta argumentar com o homem, porém ele nega que ela chegue perto de Ron por não estar na lista de convidados. Usando uma abordagem menos convencional, Kim puxa o amigo até o duto de ventilação da escola usando seu gancho. Já ao lado do parceiro, a adolescente contacta Wade e pede uma carona. Ron diz que isso não será necessário, pois comprou um avião particular para tais propósitos.

Já na aeronave devidamente customizada com as iniciais de Kim, a equipe se prepara para a missão.
Ron Milionário (Imagem 630)

No avião.

A heroína é surpreendida com mais uma das surpresas de Ron: Soldados. Logo depois, todos saltam de paraquedas até o laboratório. Dentro do local, os vilões são pegos de surpresa e a batalha começa. Ron apenas observa tudo e dá dinheiro pelas proezas dos soldados contratados por ele. Drakken se choca ao saber que o parceiro de Kim Possible ficou rico e decide terminar a "Operação Final Catastrófica" com estilo. Shego nocauteia os soldados e acaba por sequestrar Ron. Depois do choque inicial, Kim decide ir atrás de Drakken e salvar Ron, porém os soldados cobram por hora e decidem não ajudar a garota.

Ron Milionário (Imagem 1026)

Drakken com os antigos amigos de Ron.

De volta ao avião, Kim diz para Wade cruzar dados de gastos e endereços de envios para rastrear o paradeiro de Drakken. Em seu covil, o vilão está fazendo diversas compras online ao lado dos falsos amigos de Ron. O garoto, preso, desabafa com sua toupeira sobre ter aprendido uma lição sobre tudo isso: Não andar com tanto dinheiro no bolso e não comprar amigos. Kim invade o local e surpreende Drakken. Outra batalha entre ela e Shego é iniciada.
Ron Milionário (Imagem 1221)

Shego mirando o laser em Kim.

Drakken tenta subornar a heroína, sem sucesso. Após ser derrotada no combate corpo a corpo, Shego recorre ao laser e começa a atirar em diversas direções, numa tentativa de acertar os adversários. Com o pensamento rápido de Kim, ela consegue repelir o raio laser de volta para Shego usando o colar de Rufus, destruindo a arma. Os vilões conseguem fugir com o dinheiro restante de Ron.

Ron Milionário (Imagem 1507)

"Um gasto de dinheiro colossal!"

Com tudo normalizado, Bonnie volta a tratar Ron como antes. O garoto enfim conclui que é rico apenas com os amigos que tem. No novo covil de Drakken, tudo está pronto e seu plano pode enfim ser executado. O laser é atirado na Lua, porém, devido ao mau posicionamento dos espelhos, ele acaba voltando para o covil, destruindo tudo. Shego diz que tudo isso foi um gasto de dinheiro colossal, enfurecendo Drakken.

Músicas

Transcrição

Para uma transcrição completa de Ron Milionário, clique aqui.

Galeria de Imagens

Ron Milionário (Imagem 01)
A galeria de imagens para Ron Milionário pode ser vista aqui.

Piadas Recorrentes

Placa do Colégio Middleton

  • "Almoço por conta do Ron"

Informações de Fundo

  • É revelado que Ron recebe dinheiro da rede Bueno Nacho pela criação do Naco.

Informações de Produção

  • Quadragésimo nono episódio na ordem cronológica.
  • Este é o primeiro episódio produzido por Nick Filippi.

Erros

Ron Milionário (Imagem 277)

Jimmy Ante desaparece da capa.

  • O "adolescente descolado" que estava junto com Ron no começo da música Celebration é estranhamente substituído por outro, é desconhecido saber se é a mesma pessoa, já que sua aparência é drasticamente mudada no decorrer das cenas.
    • O curioso é que ele volta, e o personagem que o substituiu desaparece.
Ron Milionário (Imagem 326)

O olho de Bonnie por cima de seu cabelo.

  • Durante a música, pode se ver uma pessoa em cima da escada, um pouco ao lado direito das moças que adquirem o dinheiro do Ron, mas, logo que a cena é ampliada, a pessoa desaparece.
  • Quando Ron pega a revista das mãos de Kim, a imagem de Jimmy Ante desaparece da capa.
  • Durante a cena na joalheria, um dos olhos de Bonnie está por cima de seu cabelo.
Ron Milionário (Imagem 423)

O rosto de Kim delineado de preto.

  • Em algumas cenas, o relógio do Guarda-Costas muda do pulso esquerdo para o direito ou simplesmente desaparece.
  • O rosto de Kim está com as linhas pretas durante a luta com Shego na joalheria.
  • Quando Kim se levanta para perseguir o laser, pode-se notar que parte de seu cabelo está delineado de preto.
Ron Milionário (Imagem 975)

O cavanhaque do Guarda-Costas ultrapassa o limite de seu rosto.

  • Por um breve momento, os olhos de Ron ficam amarelados quando ele está preso no covil de Drakken.
  • O cavanhaque do Guarda-Costas ultrapassa o limite de seu rosto quando ele está falando juntamente com as outras pessoas no covil de Drakken.
  • Quando Shego se aproxima para pedir dinheiro ao Drakken, pode-se notar que parte da camiseta do Guarda-Costas não foi desenhada.
  • O lábio de Kim está sem o batom quando ela começa a sua última luta com Shego.

Continuidade

  • Ron se torna um milionário dos Royalties do Naco. Isso porque ele criou o Naco no episódio "Bueno Nacho".
  • Quando Kim diz: "Isso tá pior do que quando ele mudou o corte de cabelo." Esta fazendo uma referência ao episódio "O Novo Ron", no qual é a primeira vez na série em que Ron "enlouquece temporariamente", antes de ser reverter ao seu antigo eu, no final do episódio.

Alusões

  • Donald Trump – Quando Kim fala para Wade: "Ele mudou o nome para 'O Ron'!", é uma menção ao empresário e apresentador do programa "O Aprendiz" de Nova York, Donald Trump, que chama-se de "O Donald". "O Ron" é uma óbvia brincadeira com esse apelido.
  • Mastercard – Quando Dr. Drakken diz: "Um covil novo, 34 milhões de dólares. Laser novo, 48 milhões de dólares...", esta fazendo uma referência a propaganda popular da Mastercard: "Existem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe MasterCard."

Elenco

Vozes Adicionais

Anterior:
"Ed Motor"
Episódios Próximo:
"S Triplo"